Quer se livrar das olheiras?
Descubra qual é a técnica que camufla o problema por até dois anos!
Noites mal dormidas, acúmulo de vasos sanguíneos nas pálpebras, cansaço, excesso de maquiagem, má alimentação contribuem para o surgimento das temidas olheiras. Com elas, a pele fica com um tom avermelhado e escuro. O excesso de pigmentação é responsável pelas manchas escuras ao redor dos olhos e as bolsas de gorduras. Apesar de parecer não ter solução, as olheiras podem, sim, desaparecer por um período.
Uma nova técnica chamada micropigmentação tem sido eficaz para combatê-las. A técnica suaviza as olheiras deixando o rosto com uma aparência saudável e sem manchas. Essa nova técnica consiste na implantação de pigmentos na epiderme para cobrir as olheiras. A micropigmentação tem um efeito semelhante ao do corretivo, porém, o resultado é natural e a durabilidade é muito maior.
A micropigmentação é feita por meio de um aparelho chamado de dermográfo bastante similar as máquinas que são utilizadas para fazer a tatuagem. O diferencial da micropigmentação é que ela pode camuflar as olheiras por até dois anos. A boa notícia é que pode ser feita na maioria das pessoas e também em todos os fototipos. A única contraindicação é a gestante, portadores de hemofilia, câncer de pele, alergias tópicas, urticária física e marca-passo. Algumas doenças dermatológicas precisam ser tratadas antes de iniciar a micropigmentação. Uma nova sessão deve ser feita a cada um ano para os pigmentos não perderem a sua tonalidade.