COMO FUNCIONA A MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL?
Para quem tem dúvidas sobre a técnica, a micropigmentação labial surgiu há alguns anos, mas só agora ganhou força aqui no Brasil. O processo é parecido ao feito nas sobrancelhas, e a cliente pode escolher a cor que desejar. “Antes, converso com a paciente e mostro as cores disponíveis, que vão desde os tons rosados até os vermelhos. Faço o projeto com o lápis e mostro como vai ficar“, explica. O procedimento, segundo a micropigmentadora, é quase indolor, os lábios ficam naturais e o efeito dura dois anos.
CUIDADOS COM OS LÁBIOS ANTES DO PROCEDIMENTO SÃO ESSENCIAIS
A micropigmentação labial se tornou acessível e qualquer pessoa pode deixar os lábios mais volumosos e coloridos – exceto diabéticos mal-controlados, grávidas e pessoas que têm lesões na boca, como de herpes labial, por exemplo.
Os cuidados antes do procedimento, de acordo com a dermatologista Renata Sampaio, são simples. “Os lábios devem estar íntegros, hidratados, e sem lesões de herpes ou qualquer outra doença”, explicou a especialista. Para isso, a dica é apostar sempre em hidratantes e protetores labiais com FPS, que protegem a pele do sol e evitam rachaduras e ressecamento da pele da região.
QUAIS SÃO OS CUIDADOS COM OS LÁBIOS DEPOIS DA MICROPIGMENTAÇÃO LABIAL?
Os cuidados com os lábios depois da micropigmentação são ainda mais importantes.
1. Não retirar as casquinhas para que a cicatrização ocorra da melhor maneira possível;
2. Não usar batom na primeira semana;
3. Manter a região sempre limpa.
4. Usar hidratante labial com filtro solar. O item é importante até mesmo dentro de salas e escritórios, porque os raios ultravioletas atravessam vidros, e a luz visível das lâmpadas também causam riscos à pele.