Micropigmentação de sobrancelha: saiba tudo sobre a técnica

micropigmentacao sobrancelha priscilaHá dois anos, a micropigmentação ganhou status de procedimento desejo de várias mulheres. Mas é preciso cuidado antes de entregar as sobrancelhas a um profissional. Até porque o visual ficará assim de seis meses a dois anos. A micropigmentadora Priscila Capecce, que atende em Florianópolis, no Centro médico do Beiramar Shopping, ensina abaixo dicas para valorizar os pelos e manter o olhar jovem.

– Peça ao profissional para desenhar a micropigmentação antes de começar. “Desta forma, você consegue visualizar como ficará e evitará surpresas”.

– O resultado da micropigmentação varia de acordo com as características da pessoa: “Não é indicado que a cliente leve a foto da sobrancelha dos seus sonhos, pois isso varia de acordo com a musculatura, formato de rosto e a forma natural de cada sobrancelha”, afirma a profissional Priscila Capecce.

– Não se assuste! A sobrancelha ficará mais escura do que o normal inicialmente. “Aproximadamente nos trinta dias seguidos, a coloração da sobrancelha ficará um pouco mais escura, depois vai clareando”.

– Cuidado para não confundir as técnicas: “a micropigmentação não atinge a mesma camada da derme que a tatuagem, e sim uma menos profunda. Não é à toa que a tatuagem é eterna, e a micropigmentação dura de seis meses a dois anos”.
Cuidados após o procedimento. Segundo Priscila é indicado ficar cinco dias sem piscina, mar, sol e exercício físico. “Também não é bom usar ácidos, clareador de manchas ou fazer peelings no local. Tudo isso acelera o desbotamento”, diz.

– Continue fazendo as sobrancelhas normalmente. “O procedimento permite que você se livre da maquiagem, mas os pelos devem continuar sendo retirados normalmente”.

– O procedimento não ficou bom? Calma! É comum receber clientes que passaram por micros mal feitas e precisam de um “conserto”. “É possível neutralizar com tons de tinta específicos o que já está desbotado. Por exemplo, se o tom estiver rosado, usa-se um pigmento castanho-esverdeado, já que a cor verde anula o vermelho. Se estiver acinzentada, uso os tons de terra/alaranjado, que melhoram o visual em 100%”.

– No entanto, no caso de procedimentos mais agressivos que não deram certo, as clientes devem realizar a despigmentação ou serem encaminhadas para um dermatologista, para remoção com laser. “Não indico que seja usado nenhum ácido em casa para clarear. Quanto mais saturada estiver a cútis, mais grave será e com certeza deve ser encaminhado para um médico”, alerta.

Compartilhe:

Deixe uma resposta